Novo Classic sai da toca

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/foto/0,,26869014,00.jpg



, mostramos o primeiro flagra do modelo com o novo desenho em ruas brasileiras. O carro, que está com placas verdes (teste) de São Caetano do Sul, exibe as linhas do Chevrolet Sail, versão chinesa do nosso Classic. “É um visual que casou bem com o desenho do sedã”, afirma um executivo da GM sobre a escolha da opção asiática. Vale lembrar que no México e no Chile o Classic tem design diferente, em que se destaca uma imensa grade dianteira. O visual latino não caiu no gosto da filial brasileira.

A GM tem pressa em lançar o novo Classic. Os fornecedores já começaram a entregar peças para a produção do modelo, que seguirá sendo feito no ABC paulista e Rosário (Argentina). No país vizinho, as mudanças também valerão para as versões hatch e perua, que permanecem em produção por lá. O início da montagem do novo Classic, segundo fornecedores, está agendado para a virada do ano. O lançamento no Brasil foi programado para março de 2010. Um mês depois ele fará sua estreia na Argentina. De acordo com o plano da GM entregue aos fornecedores, a meta é que a produção do Classic se estenda até 2016 na Argentina. Por aqui, ele se aposenta em 2014, quando entram em vigor normas mais rígidas de segurança e emissão de poluentes.

A mudança de visual não é radical, mas suficiente para dar uma rejuvenescida no veterano de 14 anos. Saem de cena os faróis arredondados e entram em seu lugar lentes mais finas e parecidas com as do Prisma. Para-choque e grade dianteiros serão trocados, como mostra a foto do flagra. Na lateral, nada muda. Atrás, a lanterna passa a invadir a tampa do porta-malas e o para-choque terá novo formato, mas a placa permanece na tampa.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Support Car Insurance with Hotrod WP theme
Unigames Downloads