Os carros da Maserati pertencem a um seleto grupo, composto pelos modelos que já nascem clássicos. É o caso do Quattroporte e do GranTurismo, que no final do ano ganham a companhia do GranCabrio.
O terceiro modelo da montadora italiana será apresentado oficialmente no Salão de Frankfurt, que acontece a partir da segunda quinzena de setembro, na Alemanha.
O conversível dá continuidade à tradição de bólidos sem capota da Maserati, que inclui modelos como o 3500 GT Vignale Spyder 1960, o Mistral Spyder 1964 e o Spyder 2001. A diferença é que o GranCabrio é o primeiro modelo do gênero a oferecer espaço para quatro ocupantes.
No geral, o GranCabrio abusa das linhas esportivas, muito semelhantes às do GranTurismo. A dianteira tem visual invocado, com destaque para os belos faróis e a enorme grade em forma de boca, que ostenta o tradicional tridente da marca. Já a traseira conta com as mesmas lanternas do cupê.
Sob o capô, o modelo conta com um propulsor 4.7 V8 de 433 cv, o mesmo utilizado no GranTurismo S. A capota de lona tem acionamento elétrico e, quando recolhida, fica armazenada no porta-malas. O novo conversível chega ao mercado europeu até o primeiro bimestre de 2010.
0 comentários:
Postar um comentário