Hatchback recebe novo nome e leves mudanças de estilo no mercado europeu
Em 2005, o Grande Punto chegou à Europa com a missão de recuperar a Fiat de uma das piores crises de sua história. O hatch foi bem-sucedido no Velho Continente e obteve o mesmo êxito desde sua chegada no Brasil, em 2006.
Deve ser por isso que os italianos decidiram mudar pouca coisa na primeira reestilização do carro. O Punto Evo chega ao mercado europeu com leves retoques visuais.
Na dianteira, o compacto ganhou uma nova grade, muito parecida com a do Cinquecento. O para-choque recebeu uma nova tomada de ar, deixando o hatch com aspecto mais agressivo. A lateral permanece sem alterações, enquanto que a traseira ganhou lanternas com nova disposição de luzes e um para-choque renovado.
O interior possui um novo painel, mais requintado e parecido com o do Bravo. As saídas de ar e os instrumentos ganharam desenhos inéditos. Já o sistema de navegação Blue & Me conta com uma tela sensível ao toque para exibir as informações do GPS e do telefone celular.
Quanto às motorizações disponíveis, o Punto Evo possui a tecnologia MultiAir, um sistema eletromagnético de controle de válvulas que controla a admissão de ar, resultando em ganhos de potência, torque e menor emissão de poluentes, além de baixo consumo. O sistema Start & Stop, que desliga o motor em situações que o conjunto não é utilizado e o religa assim que o condutor acelera, também será oferecido no hatch.
A segurança também não foi esquecida pela Fiat. No total, são sete airbags, sendo dois frontais, dois laterais, dois do tipo cortina e um exclusivo para a proteção dos joelhos do motorista. Freios com sistema anti-travamento (ABS) com distribuição eletrônica de frenagem (EBD) e controle de estabilidade (ESP) completam o pacote.
O Punto Evo será apresentado oficialmente no Salão de Frankfurt, em setembro, e chega às revendas européias na segunda quinzena de outubro.
0 comentários:
Postar um comentário