Audi A5 Sportback

sábado, 18 de julho de 2009


Foi em 2004 que a Mercedes-Benz apresentou o CLS, que combinava o luxo de um sedã com a esportividade de um cupê. Desde então, o segmento inaugurado pelos alemães cresceu com a chegada de Porsche Panamera e VW Passat CC. Agora, é a vez da também conterrânea Audi ingressar neste promissor filão.

O A5 Sportback é a versão definitiva do conceito apresentado no início de 2009 durante o Salão de Detroit. Em relação ao protótipo exibido nos Estados Unidos, apenas faróis, lanternas, grade dianteira e acabamento interno são diferentes.

As linhas fluidas e esportivas conferem personalidade ao modelo. De frente, o visual é quase idêntico ao do A5 cupê (e do A5 conversível também), com os já tradicionais faróis com LEDs e a grade trapezoidal. A lateral é marcada pela bela silhueta do teto e o sinuoso vinco que começa acima do para-lama dianteiro e termina apenas nas lanternas.

Já a traseira esbanja esportividade, com as lanternas iluminadas por LEDs e um marcante aerofólio incorporado à tampa do porta-malas. O par de ponteiras de escape e os vincos agressivos completam o pacote.

Por dentro, a sensação é de estar no A5 cupê, inclusive no espaço para apenas quatro passageiros. O volante de boa empunhadura e os comandos de ar-condicionado e som voltados para o motorista criam uma sensação de cockpit, formando uma feliz combinação com o temperamento nervoso do modelo.

Inicialmente, o A5 será oferecido com três tipos de transmissão (manual, automática ou a seqüencial S-Tronic) e seis opções de motorização, sendo três delas movidas a gasolina – 2.0 TFSI de 180 cv ou 211 cv e 3.2 V6 de 265 cv – e as demais abastecidas com diesel (2.0 de 170 cv, 2.7 de 190 cv e 3.0 de 240 cv). Até 2010, a marca pretende oferecer mais três propulsores no mercado europeu.

Entre os itens oferecidos no A5 Sportback, destacam-se a tração integral nas quatro rodas – que é oferecida nos modelos mais luxuosos da gama –, o sistema de multimídia MMI (que opera as funções de áudio e computador de bordo), controle de estabilidade com bloqueio eletrônico do diferencial dianteiro e o moderno sistema de recuperação de energia, que reaproveita a energia gerada nas frenagens para alimentar a parte elétrica e outros componentes.

O A5 Sportback chega às revendedoras da Audi na Alemanha em setembro e seus preços partem de 33.650 euros. No mesmo mês, o modelo será uma das estrelas da marca no Salão de Frankfurt.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Support Car Insurance with Hotrod WP theme
Unigames Downloads